AnápolisCotidianoNotícias

Inclusão PCD

Profissionais da área do cinema e cultura terão capacitação na APAE

A iniciativa visa preparar empreendedores e colaboradores dessas áreas para melhor atender pessoas com deficiência

Ações de lazer que para a maioria das pessoas são simples, como pegar aquele cineminha, assistir a um show, participar e um festival, para quem tem algum tipo de deficiência (PCD) são grandes desafios, mesmo essas pessoas tendo direito a tal acesso.

A capacitação de profissionais da área do cinema e da cultura é fundamental para garantir o bom atendimento a esse público e pensando nisso, por iniciativa da Território Cultural e Cine Prime, em parceria com a Associação de Pais e Amigos  dos Excepcionais (APAE) será realizado em Anápolis o  “Treinamento para inclusão, acessibilidade e atendimento à pessoas com Deficiência (PCD)”.

O evento será no dia 02 de março (sábado), das 9h às 13h,  e além da inclusão visa ampliar o debate sobre ações de acessibilidade em projetos culturais. Os instrutores serão o fisioterapeuta Filipe do Carmo Silva e a psicóloga Angélica Vaz França.

A iniciativa é viabilizada pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de Anápolis. 

Também é apoiada por parceiros da área, Veloso Filmes, TV Anhanguera, Ingressar – Ingressos Digitais e Portal 6.

O treinamento é gratuito e toda classe cultural está convidada a participar!

Para realizar a inscrição e para mais informações clique aqui! 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidi Batista

    Leidi Batista é jornalista formada pela UFG, com mais de 10 anos de experiência em comunicação. Atuou em TV, rádio, internet, impresso e foi editora na TV Anhanguera (Globo). É especialista em comunicação empresarial. Atualmente, é gerente de projetos na Orman D&B, editora do Portal Citizen e assessora de comunicação e marketing.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo