
Por mais de 40 anos, o reverendo Wildo Gomes dos Anjos foi voz, coração e ação no cuidado com pessoas em situação de rua, dependentes químicos e famílias em vulnerabilidade social. Fundador da Missão Vida, referência nacional no acolhimento e restauração de vidas por meio do Evangelho, ele faleceu nesta quarta-feira (6), enquanto dormia, vítima de um infarto fulminante. Tinha 62 anos.
Natural de Corumbá de Goiás e anapolino de coração, Wildo construiu uma trajetória de fé, compaixão e serviço. Era conferencista, pregador, apresentador de rádio e TV, líder comunitário e reconhecido por sua atuação social e cristã em todo o país.
Despedida
A despedida do reverendo acontecerá nesta sexta-feira, 8 de agosto, com cerimônias em Anápolis e Cocalzinho de Goiás. O velório será iniciado às 7h da manhã no Teatro Municipal de Anápolis. Às 9h, acontece o culto de despedida. Em seguida, às 11h30, o corpo será levado para Cocalzinho, cidade onde ele mantinha laços afetivos e familiares. O velório será retomado às 13h30 e o segundo culto está marcado para as 14h30. O sepultamento ocorrerá às 16h30.
A morte de Wildo foi comunicada oficialmente pela Missão Vida, que também divulgou uma mensagem póstuma escrita por ele há cerca de 10 anos. No texto, o reverendo revelou ter planejado com antecedência cada detalhe de sua despedida, ao lado de Ivanete, sua secretária e “filha do coração”, como a chamava.
“Hoje é o dia mais feliz da minha vida! Me encontrei com meu Salvador! Há cerca de 10 anos preparei junto com minha secretária, filha do coração e fiel escudeira Ivanete o programa do meu velório. Todos os que contribuem ou contribuíram com a Missão Vida, (…) enfim todos os que me amam ou me amaram estão convidados. Você que nunca me amou, não venha! Passou o tempo”, escreveu ele.
A mensagem, de tom direto e sincero — características marcantes de sua personalidade —, comoveu familiares, amigos, colaboradores e líderes religiosos de todo o Brasil.
Legado
Wildo dos Anjos fundou a Missão Vida em 1983, com apenas 20 anos. O projeto começou pequeno, em Anápolis, mas logo se expandiu para outras regiões do Brasil. Atualmente, a Missão Vida tem unidades em sete estados e no Distrito Federal, atuando na assistência a homens e famílias em situação de rua, oferecendo abrigo, alimentação, apoio espiritual, psicológico e programas de reinserção social e profissional.
Além do trabalho com a Missão, Wildo também participou de conselhos públicos, atuou como servidor e recebeu homenagens por sua luta contra a desigualdade e pela valorização da dignidade humana.
Em nota, a Missão Vida reafirmou seu compromisso com a continuidade da visão deixada por seu fundador.
“A missão continua. Seguiremos firmes, como ele nos ensinou: com fé, coragem e compromisso com cada vida alcançada”, declarou a equipe.
A comunidade cristã brasileira, igrejas, organizações parceiras e milhares de pessoas impactadas por sua missão expressaram profundo pesar nas redes sociais. O reverendo Wildo deixa esposa, quatro filhos e um exemplo de vida marcado pelo amor incondicional ao próximo.
Velório e sepultamento – Programação (sexta-feira, 08/08/2025)
7h – Início do velório no Teatro Municipal de Anápolis/GO
9h – Culto de despedida em Anápolis/GO
11h30 – Saída para Cocalzinho de Goiás
13h30 – Início do velório em Cocalzinho de Goiás
14h30 – Culto de despedida em Cocalzinho de Goiás
16h30 – Sepultamento em Cocalzinho de Goiás
🕊 “O dia da minha morte será o mais feliz da minha vida.”
— Rev. Wildo dos Anjos (1963 – 2025)