GoiásNotícias

Apoio Feminino

Goiás convoca mulheres vítimas de violência para receber Aluguel Social

Benefício de R$ 350 mensais garante proteção e recomeço digno a moradoras em situação de risco

Programa oferece segurança e dignidade para mulheres em situação de violência em Goiás

Em um passo firme para garantir mais proteção às mulheres em situação de violência, o Governo de Goiás, por meio da Agehab e do Goiás Social, convocou 137 mulheres para aderirem ao programa Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. O edital, divulgado nesta terça-feira (07/10), é direcionado exclusivamente a vítimas de violência doméstica e familiar, além de responsáveis por crianças ou adolescentes também em situação de risco.

A lista com as convocadas está disponível no site oficial da Agehab, identificadas apenas pelas iniciais e parte do CPF, por questões de segurança. As beneficiárias são de 52 municípios diferentes e devem preencher a declaração de aceitação em até 10 dias.

O benefício concede R$ 350 mensais por até 18 meses, permitindo que essas mulheres rompam com o ciclo de violência e reconstruam suas vidas com mais autonomia. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, foi direta:

“Queremos que essas mulheres tenham uma nova chance, longe da violência, com dignidade e segurança.”

Para o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, trata-se de uma ação com impacto social concreto:

“É um suporte real, que garante estabilidade em um momento crítico.”

O programa tem caráter permanente, ou seja, a solicitação pode ser feita a qualquer momento por mulheres em situação de violência, em qualquer um dos 246 municípios goianos.

A proposta é clara: garantir moradia, segurança e liberdade para quem mais precisa. O Aluguel Social não é apenas um auxílio financeiro — é uma porta aberta para o recomeço.

  • Com informações da Agência Cora Coralina de Notícias
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Redação Citizen

    Redação do Portal Citizen

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo