
A dor da perda deu lugar à memória afetiva na Câmara Municipal de Anápolis, que aprovou por unanimidade, nesta segunda-feira (20), o projeto de lei que dá o nome do menino João Victor Gontijo Oliveira ao parque infantil do Parque Ambiental Ipiranga.
João Victor tinha apenas 10 anos quando sua vida foi interrompida em um trágico acidente. Agora, seu nome vai ecoar na alegria das crianças que brincarem no espaço dedicado à infância. A proposta é da presidente da Casa, vereadora Andreia Rezende (Avante), e aguarda apenas a sanção do Executivo para virar realidade.
“É uma forma de eternizar João em um local que simboliza alegria, convivência e o brilho da infância”, destacou Andreia, ao lembrar o menino como alguém que marcou todos ao redor com sua leveza e sorriso.
A decisão de batizar o parquinho com o nome dele também ressignifica a dor. Em vez de esquecimento, permanência. Em vez de tristeza, homenagem. Um gesto que transforma um espaço público em um ponto de lembrança viva e afetuosa, e que reforça o papel simbólico da cidade na preservação da memória de suas crianças.