Brasil

Escândalo Digital

Hytalo Santos foi preso por tráfico humano e exploração infantil

Famoso por vídeos com adolescentes nas redes sociais, paraibano é alvo de investigações do MP por exposição de menores e pode responder por crimes graves

Natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, o influenciador Hytalo José Santos Silva, de 28 anos, conhecido como Hytalo Santos, foi preso nesta sexta-feira (15) sob suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil. Ao lado do marido, Israel Nata Vicente, o “Euro”, ele é investigado por transformar menores em personagens centrais de seus conteúdos digitais.

Com milhões de seguidores — mais de 17 milhões no Instagram, 5 milhões no YouTube e 2,4 milhões no TikTok — Hytalo construiu fama reunindo jovens em sua casa, em vídeos que misturam humor, dança e exposição pessoal. As meninas eram chamadas de “filhas”, e os meninos, de “genros”. Mas o que parecia rotina divertida, hoje é alvo de denúncias graves.

A repercussão cresceu após o youtuber Felca denunciar o uso abusivo da imagem de Kamyla Santos, menor de idade presente nos conteúdos de Hytalo desde os 12 anos. Segundo ele, a exposição tem conotação sexual e lucra com a audiência — inclusive atraindo público adulto.

O Ministério Público da Paraíba apura os casos desde 2024. O perfil principal de Hytalo foi retirado do ar, mas outros ligados a sorteios, com mais de 1,9 milhão de seguidores, seguem ativos.

A defesa do influenciador nega as acusações e afirma que tudo será esclarecido. A investigação corre sob sigilo.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Redação Citizen

    Redação do Portal Citizen

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo