Despedida com Fé
Morre Dom João Wilk, bispo de Anápolis, aos 74 anos
Religioso polonês liderou a Diocese por mais de duas décadas e será velado na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa
A tarde desta terça-feira (11) trouxe uma notícia que silenciou os sinos da fé em Anápolis. Faleceu, aos 74 anos, Dom João Wilk, bispo diocesano que há mais de vinte anos conduzia a Igreja Católica no município com serenidade e devoção.
Natural da Polônia, Dom João foi ordenado padre em 1976 e chegou ao Brasil movido pelo desejo de servir em terras missionárias. Desde 2004 à frente da Diocese de Anápolis, deixou sua marca pela simplicidade no trato com as pessoas e pela firmeza nas decisões pastorais. Era conhecido por caminhar entre os fiéis, ouvir histórias, aconselhar e celebrar cada vida com a mesma ternura.
“Dom João conduziu com sabedoria e fé o rebanho que lhe foi confiado, deixando um legado de esperança e amor à Igreja”, diz o comunicado.
A partida de Dom João Wilk deixa um vazio difícil de preencher, mas também uma herança espiritual que ecoa nas missas, nas comunidades e nos corações daqueles que aprenderam com ele o verdadeiro sentido da fé e do serviço ao próximo.
Velório e Sepultamento
O velório e as cerimônias fúnebres serão realizados na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa, em Anápolis à partir das 22h. A primeira Santa Missa será celebrada às 00h, seguida de outras celebrações às 7h, 9h, 12h 14h e 16h.
A última Santa Missa ocorrerá no dia 12 de novembro de 2025, às 19h e em seguida, o corpo será sepultado na cripta da Catedral de Anápolis.



