Renda e Oportunidade
Mutirão de Empregos promovido pela Câmara de Anápolis realizou mais de dois mil atendimentos
Evento que ofereceu mais de mil vagas e reuniu mais de 50 empresas também ofertou cursos, apoio curricular e orientação voltada ao empreendedorismo
Nos dias 6 e 7 de novembro, a Câmara Municipal de Anápolis se transformou em um grande centro de oportunidades. O Mutirão do Emprego reuniu empresas, instituições e cidadãos em busca de um mesmo objetivo, gerar renda e abrir caminhos para um futuro melhor.
O evento teve o apoio do Sebrae Goiás e do Senac e movimentou a cidade, oferecendo mil vagas de emprego, oficinas, consultorias e mais de dois mil atendimentos. A iniciativa nasceu da escuta popular, segundo contou Flaviane Assunção de Oliveira, uma das coordenadoras da ação.
“Muitas pessoas procuravam os gabinetes em busca de emprego. A ideia surgiu quando uma empresa do DAIA nos procurou pedindo ajuda para realizar um feirão. Então pensamos: por que não fazer isso para todas as empresas?”, relatou.
Entre os parceiros, o Sebrae Goiás marcou presença com atendimento especializado e incentivo ao empreendedorismo.
“Participamos com um consultor em finanças, oferecendo orientação técnica, acesso à formalização e apresentação dos nossos serviços”, explicou Robson Tolentino, analista e coordenador da ação.
O gerente regional do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, destacou o papel da instituição como ponte entre sonhos e realizações.
“O Sebrae acredita que cada oportunidade de trabalho pode se transformar em um projeto de vida. Nosso compromisso é apoiar quem sonha em empreender, seja por necessidade ou vocação. Estar presente em ações como o Mutirão do Emprego é reforçar que o desenvolvimento local começa pelas pessoas”, afirmou.
A presidente da Câmara, vereadora Andreia Rezende, celebrou o sucesso da mobilização.
“A Câmara não pertence apenas aos parlamentares, ela é da população. Essa ação mostra que, quando unimos forças, conseguimos transformar realidades”, declarou.
Mais do que um evento, o Mutirão do Emprego foi um símbolo de recomeço, um encontro de histórias, esperanças e novas possibilidades para o povo anapolino.
O vereador Ananias José de Oliveira Júnior, que iniciou o processo de articulação para o evento reforçou a importância da parceria entre o setor público e a iniciativa privada:
“a Câmara mostrou sensibilidade e compromisso com a população. Essa união entre o poder público e as empresas é o que move a economia e cria oportunidades de verdade”, declarou.






