AnápolisEconomia e NegóciosGoiás

Empreendedorismo

SEBRAE Goiás inicia obras da Nova Sede na próxima segunda, 25

Também será lançado o Programa Ecossistemas Locais de Inovação

O Sebrae Goiás dá mais um passo importante para fortalecer o empreendedorismo no estado.  No dia 25 de agosto, às 9h, será lançada a pedra fundamental da nova sede da Regional Centro-Leste, em Anápolis, um espaço moderno, sustentável e acessível que vai ampliar a capacidade de atendimento a empreendedores e parceiros. A cerimônia reunirá autoridades, empresários e representantes de instituições parceiras.

O evento contará com a presença do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner,que também preside a Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e do prefeito de Anápolis, Márcio Côrrea; além de empresários, representantes de instituições de ensino, lideranças políticas e comunitárias.

José Mário Schreiner destaca que “a missão do Sebrae é chegar onde o empreendedor está e a localização de Anápolis como base estratégica para vários municípios goianos facilita ainda mais o acesso de cada um a informações de qualidade, daí a importância de criar um ambiente ainda melhor na cidade, oferecendo não apenas orientação e capacitação, mas também uma estrutura física que inspira e favoreça os negócios. A nova sede  reforça esse compromisso de alcançar todos os empreendedores do estado e impulsionar nossa economia”.

O diretor Superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, detalhou os resultados que se espera com  a nova estrutura:

“essa construção simboliza mais do que uma obra física para Anápolis, pois faz parte do nosso  Plano de Modernização da Estrutura de Atendimento que é um conjunto de ações estratégicas para aprimorar a infraestrutura e os serviços do Sebrae em todo estado, elevando a experiência do cliente e otimizando o atendimento com investimentos em tecnologia, espaços mais modernos e iniciativas que fortalecem o desenvolvimento econômico local,” especificou.

Estrutura pensada para o futuro

Com área de 429,64 m², o novo prédio será referência em atendimento empresarial e capacitação. O projeto foi desenvolvido para ser funcional e acolhedor, combinando tecnologia, acessibilidade e sustentabilidade. Segundo Sérgio Monturil, gerente do Sebrae Goiás na Regional, a obra representa um avanço na forma de receber e atender os empreendedores:

“Estamos criando uma estrutura moderna, inovadora e sustentável, com ambientes preparados para treinamentos, reuniões e eventos que incentivem a troca de experiências e o crescimento dos negócios.”

Além da melhoria na infraestrutura, a nova sede reforça o papel de Anápolis como ponto de ligação estratégica entre diversas regiões do estado, ampliando o alcance dos programas e projetos do Sebrae. A ideia é que o espaço seja também um polo de integração, onde empresas, instituições e governo possam discutir e desenvolver iniciativas conjuntas para o fortalecimento da economia local.

Lançamento do Programa Ecossistemas Locais de Inovação

Logo após o lançamento da pedra fundamental, às 9h30, o Sebrae também promove no CEITEC, o lançamento do Programa Ecossistemas Locais de Inovação (ELI). A iniciativa tem como objetivo criar ambientes colaborativos para que ideias, projetos e soluções inovadoras possam surgir e gerar impacto econômico, social e tecnológico.

O ELI atua como articulador entre governo, empresas, instituições de ensino e pesquisa, sociedade civil e demais atores locais. Por meio dessa integração, é possível identificar gargalos, mapear ativos de inovação e construir uma agenda colaborativa de ações.

“É um movimento para despertar e organizar as forças criativas de uma cidade. Quando todos os setores trabalham juntos, a inovação acontece de forma mais consistente e transformadora”, reforça Monturil.

Em outros municípios brasileiros, como Maringá (PR) e Santa Rita do Sapucaí (MG), o programa já mostrou resultados significativos, impulsionando o surgimento de startups, atraindo investimentos e fortalecendo a cultura empreendedora. Em Anápolis, o ELI chega com a missão de posicionar a cidade como um território inovador de referência em Goiás.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    é jornalista formada pela UFG, com mais de 10 anos de experiência em comunicação. Foi editora na TV Anhanguera (Globo), atuou em Rádio, Assessorias de Comunicação e Marketing (Porto Seco Centro Oeste e ACIA). É especialista em comunicação empresarial, também gerente de projetos na Orman D&B, editora do Portal Citizen e assessora de comunicação e marketing.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo