Ao longo de 2025, Anápolis colheu resultados diretos de uma agenda contínua de ações culturais e turísticas. Dados da Prefeitura apontam crescimento de 14% na ocupação da rede hoteleira, reflexo de eventos, atividades formativas e da maior circulação de pessoas atraídas pela programação espalhada pela cidade.
Na área cultural, o município manteve uma agenda regular, com mais de 40 edições do projeto Quarta Cultural. As atividades reuniram dança, teatro, música, audiovisual, cultura popular e manifestações urbanas, além de ações educativas. O calendário se estendeu até o fim do ano, com programação especial em espaços abertos, como a Praça Bom Jesus.
Também fizeram parte da agenda encontros voltados à construção de políticas públicas, como fóruns, conferências e debates setoriais, além de ações formativas e intercâmbios internacionais. Mostras de artes visuais e audiovisual e atividades voltadas à valorização da cultura negra ampliaram o alcance da programação e diversificaram os públicos atendidos.
No turismo, eventos esportivos, festivais e feiras ajudaram a movimentar a economia local. A inclusão de corridas de rua no calendário oficial, a consolidação da Feira do Ipiranga e a reabertura da Estação Ferroviária para exposições e visitas educativas contribuíram para aumentar o fluxo de visitantes. Parques e praças também receberam cinema ao ar livre e atividades infantis.
As ações foram desenvolvidas em parceria com instituições de ensino, setor produtivo e outras áreas da administração municipal, fortalecendo o turismo e a cultura como vetores de desenvolvimento e impacto direto no setor de serviços da cidade.



