AgroAnápolisGoiásNotícias

Inovação

Anápolis é uma das 10 cidades goianas escolhidas para realizar o desafio Agrostartup 2024

Evento está sendo realizado no Parque de Exposição Agropecuária de Anápolis

Seis a cada 10 brasileiros sonham em empreender, e já pensou participar de uma imersão de conhecimento com suporte de uma equipe preparada para pegar na mão e conduzir aos primeiros passos na realização desse sonho?

É isso que o Desafio Agrostartup 2024  proporciona. O evento desenhado e promovido pelo SEBRAE GOIÁS e SENAR GOIÁS está na 8ª edição e esse ano teve um recorde de inscrições, 1.124 no total, resultado da visão de interiorizar ainda mais a oportunidade:

“antes realizávamos o evento  apenas em Goiânia onde reuníamos pessoas de todo o estado, com a regionalização da primeira etapa do Desafio o acesso se expande”, explicou Athos Ribeiro, coordenador de Inovação do Sebrae Goiás.

Para o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, presente na abertura oficial do evento, essa regionalização é reflexo direto da liderança de José Mário Schreiner, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE GO e da Federação das Indústrias de Goiás,

“o Zé Mário sempre vê depois do morro, por isso sei que isso é resultado da visão dele”, explica José Caixeta.

Leonardo Bizinoto, coordenador regional do Senar Goiás detalhou que essa primeira etapa do Desafio acontece em 10 cidades goianas onde há sede regional do Senar, com cerca de 100 pessoas inscritas por regional. Os participantes são organizados em grupos de trabalho e apresentação a uma banca examinadora na noite de hoje, sábado (08), uma vez selecionados passam para a etapa seguinte que serão as capacitações a serem realizadas de julho a outubro de 2024 e o Dia da Demonstração, previsto para ocorrer em outubro, com apresentação de até 120 projetos.

“Os projetos aprovados em todas as fases vão receber uma subvenção financeira para começar seu negócio no valor de 60 mil reais”.

Bizinoto também explicou que os eventos são idealizados e promovidos pelo SEBRAE e SENAR, com apoio de parceiros, e a subvenção é de responsabilidade da FAPEG – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás.

Para o analista do SEBRAE Goiás na regional Centro-Leste, Ewerton Costa, trata-se de uma oportunidade única para se tirar projetos da mente com suporte técnico especializado e apoio financeiro e que a cidade de Anápolis oferece condições privilegiadas para impulsionar  a inovação no campo:

“aqui temos várias universidades, as sedes regionais do Senar e do SEBRAE, a estrutura que o Parque oferece, ou seja, todas as condições necessárias para a promoção desse evento”.

Participam da imersão pessoas adultas de diferentes idades nas áreas do agronegócio, negócios, tecnologia da informação e designer. A iniciativa conta ainda com o apoio da OCB, Bayer, e outros parceiro locais.

 

Athos Ribeiro, coordenador de Inovação do Sebrae Goiás, dando boas vindas aos participantes.
Ewerton Costa, Athos Ribeiro, José Caixeta e Leonardo Bizinoto.
Evento ocorre no auditório do Parque de Exposição Agropecuária de Anápolis.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo