AgroNotícias

Inovação

Desafio Agrostartup 2024 impulsiona Inovação no Setor Agropecuário em Goiás

Uma jornada SEBRAE e SENAR de inovação e transformação do agronegócio

O Desafio Agrostartup 2024 está prestes a agitar diversas cidades de Goiás, com eventos programados para os próximos fins de semana.

Trata-se de uma  parceria do Sebrae Goiás  e Senar dedicada a impulsionar a inovação no setor agropecuário, promovendo o desenvolvimento de soluções tecnológicas para enfrentar os desafios do campo. Com uma abordagem colaborativa e focada no desenvolvimento de projetos sustentáveis, o evento visa estimular o surgimento de idéias criativas e viáveis para melhorar a produtividade e a eficiência no agronegócio.

Confira as datas e locais: 

– 07 e 08/06: Anápolis, Mineiros e Rio Verde

– 14 e 15/06: Inhumas, Jussara e Porangatu

– 21 e 22/06/2024: Catalão, Formosa, Goianésia e Goiânia

A programação inclui uma série de atividades ao longo de dois dias, iniciando-se sempre às 18h de sexta-feira e encerrando-se às 22h de sábado. As atividades compreendem palestras, apresentações de desafios, formação de times, café da manhã, almoço, pitches, banca avaliadora e muito mais.

Segundo o gerente do Sebrae na Regional Centro-Leste Sérgio Monturil, o evento é uma excelente oportunidade para jovens empreendedores criarem e apresentarem projetos inovadores para dinamizar a cadeia do agronegócio, através de novas tecnologias que de forma sustentável aumentem a eficiência, a produtividade e a qualidade no campo. A iniciativa conta com o apoio de parceiros de peso, além do Senar;  Fapeg, OCB, Bayer, e outros locais.

Etapas e Premiação:

As maratonas desta primeira fase ocorrem em 10 cidades de Goiás. As inscrições se encerraram no último dia 20 de maio e teve cerca de 100 inscrições por evento.

A seleção para as etapas seguintes será baseada na conclusão da maratona e avaliação positiva da banca. A jornada inclui também capacitações de julho a outubro de 2024 e o Dia da Demonstração, previsto para outubro, com apresentação de até 120 projetos.

Ao concluir todas as etapas as startups selecionadas, uma vez cumprindo os requisitos específicos documentais,  receberão subvenção financeira ainda no primeiro trimestre de 2025.

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo