AnápolisCotidianoGrande JaiaraNotícias

Associativismo

Feirantes realizaram noite de filiação para fortalecer a cobrança de melhorias

Associação reuniu feirantes para reunião técnica e confraternização

Feirantes foram convidados a uma noite de confraternização, mas também a um chamado para união. O foco é a cobrança ao Município das demandas de melhorias das 33 feiras livres, inclusive estruturais para os 10 feirões cobertos, que também estão neste total. Na última segunda, dia 08, a diretoria também apresentou os benefícios alcançados aos associados a partir de parcerias realizadas com instituições como o Sesc e a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). A realização do evento foi da Associação de Feirantes do Município de Anápolis-Goiás (ASFMAG).

O grande apelo da noite foi o chamado da diretoria da Associação aos feirantes para uma maior participação nas atividades da Associação, a meta é a filiação dos mais de 800 feirantes cadastrados na Cidade.

“As demandas são históricas e emergenciais, ou seja, já são as mesmas de muito tempo e que precisam de solução urgente, para isso precisamos de maior adesão da classe”, aponta o presidente da ASFMAG, Lehi Souto.

Os feirões cobertos trazem necessidades de reforma de suas estruturas, manutenção nos banheiros e um problema grave em relação às estruturas elétricas, que estão em péssimas condições de uso. Em especial, a feira livre da Jaiara que aguarda informações seguras de quem e como poderá comercializar no novo feirão a ser entregue. Outros problemas foram também elencados como a drenagem durante o período chuvoso e a segurança, principalmente ao término de cada feira.

Luciana Oliveira Carvalho, 41 anos, é feirante há 10 anos e aproveitou a noite de ontem para se associar. Ela atua em cinco feiras da Cidade trabalhando com gêneros alimentícios como castanhas, frutos secos, tapioca e açaí.

“Se unirmos todos os feirantes teremos um apoio melhor nas instalações onde trabalhamos e no atendimento de outras necessidades”, explica Luciana.

Ela destacou a situação das estruturas elétricas, que são longas fiações e instalações improvisadas, o que traz risco constante de acidentes.

Filiações

A Associação se encontra com as filiações abertas, a partir de julho deste ano, as mensalidades passam a ser cobradas no valor de R$ 15,00. A adesão à Entidade possibilita desconto em uma série de exames de saúde pela Acia, pelo Sesc, um programa especial que envolvem atendimentos de saúde, lazer, cultura, educação e outras áreas, tornando-se de forma individual ou com dependentes de um usuário da instituição. Para os feirantes que desejam associar à ASFMAG estão abaixo os contatos de diretores.

Lehi Souto (Presidente) – 62 99570-2313

Fernanda Rios (Vice-Presidente) – 62 99267-0908

Jefferson Nunes (Secretário) – 62 99125-3966

Feiras livres levam alimento de qualidade a preço acessível à população. Foto: divulgação
Expectativa de entrega do Feirão da Vila Jaiara, destruído em 2022. Foto: divulgação
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Luiz Eduardo Rosa Silva

    São 12 anos de experiência entre assessorias de comunicação, produção/apresentação de TV e repórter de jornal impresso. Formado em 2011, pela UFG, passei por diferentes editorias de cobertura jornalística e de perfis de assessorias de imprensa, esta última com ênfase para os setores empresarial, sindical, industrial e cultural. Outra frente de atuação é a produção cultural na elaboração de projetos, como também a produção em música e cinema.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo