GoiásNotíciasSem categoria

Oportunidade

Inscrições para Agente Local de Inovação Produtividade do Sebrae Goiás vão até dia 29/04

São 60 vagas para contratação imediata e 280 para cadastro de reserva, com bolsas no valor de R$ 5 mil por mês

Conhecimento específico, bagagem prática, habilidade de comunicação e relacionamento, visão holística dos negócios, networking e aprendizado coletivo. Essas são algumas vantagens que os bolsistas do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae podem ter ao atuar diretamente com os pequenos negócios, o empreendedorismo e a inovação que a bolsa de R$ 5 mil/mês com duração de dois anos proporciona. E as inscrições em Goiás estão abertas até dia 29 de abril. São 60 vagas para contratação imediata e 280 para cadastro de reserva. Podem participar profissionais de qualquer área de graduação.

O Agente Local de Inovação (ALI) é um profissional que integra projetos do Sebrae oferecendo acompanhamento gratuito para a implantação de soluções inovadoras que tragam mais produtividade para as empresas. Os agentes visitam os negócios, identificam desafios e demandas específicas e fornecem orientações personalizadas para enfrentar esses obstáculos.

Como bolsista do Programa ALI do Sebrae, o profissional terá conhecimentos técnicos que vão abranger operações, inovação, finanças, recursos humanos, produtividade, gestão de negócios, estratégias de mercado, marketing e boas práticas. Isso sem contar na melhoria de habilidades essenciais para ter destaque no mercado de trabalho, como trabalhar em equipe, capacidade de liderança e ainda contribuir para a melhoria da produtividade e competitividade das empresas que atende.

“O profissional que decide trilhar esse caminho de agente local de inovação tem um mundo de possibilidades, como desenvolver um networking que vai agregar na vida dele durante e após o programa, já que tem a possibilidade de adquirir uma extensa rede de contatos estratégicos em diversas áreas; participar ativamente do ecossistema de inovação; e ainda ter a chancela do Sebrae no currículo”, explica a gestora regional do Programa ALI em Goiás, Nayara Pereira.

A gestora lembra que ser um bolsista do ALI não é apenas sobre o que se ganha individualmente, mas também sobre o impacto que o agente pode ter na comunidade empresarial. “Ele deve aproveitar essa oportunidade para crescer, aprender e fazer a diferença”, ressalta.

Anápolis, sede da Regional Centro-Leste tem reservadas neste Processo Seletivo 06 vagas imediatas e 30 de cadastro reserva para atuação em Anápolis e municípios adjacentes. Segundo o Analista do Sebrae Ewerton Costa, o Trabalho dos ALI é fundamental, pois eles geram realmente transformação nos negócios visto que atuam por um período de 6 meses em cada empreendimento: “esse tempo propiciado pelo Sebrae de ter um profissional especializado em inovação vai de encontro às necessidades de cada empresa, uma vez que, é realizado inicialmente um diagnóstico para identificar as necessidades da empresa e então ocorre a atuação de forma pontual abrindo também uma gama de oportunidades ao bolsista que poderá atuar em diversas áreas da gestão com a aplicação da metodologia disponibilizada pelo Sebrae”, explica.

Sobre o Programa ALI – É considerado o maior programa de extensionismo tecnológico da América Latina e tem como objetivo levar a cultura da inovação para as micro e pequenas empresas no Brasil. É uma metodologia criada pelo Sebrae há mais de 15 anos e que se renova conforme as necessidades do mercado e do olhar visionário que o Sebrae possui no empreendedorismo.

SERVIÇO

Processo de Seleção de Agentes Locais de Inovação (ALI) Sebrae Goiás

Inscrições: até dia 29/04

Edital completo e inscrições: https://tinyurl.com/ALI2024Sebrae

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo