
Neste domingo, 27 de outubro, Márcio Corrêa conquistou a prefeitura de Anápolis com uma vitória expressiva no segundo turno das eleições. Corrêa, candidato pelo Partido Liberal (PL), obteve 58,56% dos votos, o equivalente a 105.438 votos. Ele derrotou seu adversário, Antônio Gomide, do Partido dos Trabalhadores (PT), que somou 75.182 votos, ou 41,44% do total.
Do consultório à política
Márcio Corrêa nasceu em Anápolis, em 31 de maio de 1980, e construiu uma carreira sólida como empresário e cirurgião-dentista antes de entrar na vida pública. Casado com Carla Lima Corrêa, também dentista, e pai de dois filhos, possui um patrimônio de R$ 12,7 milhões, com investimentos principalmente no setor imobiliário e de loteamentos.
Em 2022, tentou a candidatura como deputado federal pelo MDB, obtendo 59.026 votos e ficando como suplente. Chegou a assumir temporariamente a vaga em 2023, integrando comissões estratégicas, como as de Minas e Energia, Saúde, e Segurança Pública. Em abril de 2024, filiou-se ao PL, recebendo o apoio de figuras como o ex-presidente Jair Bolsonaro para a corrida pela prefeitura de Anápolis. Escolheu Dr. Walter Vosgrau (MDB), renomado médico de Anápolis, como vice.
O prefeito eleito esteve no Estúdio Sigma participando de uma rodada de entrevistas realizada em parceria com o Portal 6 com os candidatos a prefeito da cidade. Confira as propostas: