Cotidiano

Carnaval

Rota dos Pirineus é um dos destinos preferidos no Carnaval

Empreendedores estão preparados para receber quem pretende descansar

O feriado de carnaval é um dos maiores do calendário brasileiro e praticamente para o país. Nesses dias muitos aproveitam para cair na folia, mas há também quem prefira descansar em vez de festejar devido a inúmeros motivos, necessidade de descanso, preferências pessoais, custos financeiros, valores pessoais, responsabilidades familiares ou de saúde. O importante é que cada um aproveite o feriado da maneira que lhe traga mais conforto e felicidade.

E para atender a essas pessoas, em Goiás há destinos incríveis que atendem todos os gostos, muitos deles localizados na Rota dos Pirineus que oferece paisagens naturais deslumbrantes, trilhas, cachoeiras e atividades ao ar livre na região montanhosa da Serra dos Pirineus. Localizada em municípios como Pirenópolis, Cocalzinho de Goiás e Corumbá de Goiás, atrai turistas em busca de aventura e contato com a natureza. Além das atividades ao ar livre, os visitantes podem explorar a cultura local, a arquitetura colonial e a gastronomia típica da região, como o pequi, e a galinhada goiana.

Segundo o gerente da Regional Centro-Leste, Sérgio Monturil, a região avançou muito nos últimos anos em relação à monetização dos serviços prestados em harmonia com a preservação ambiental,

“além das trilhas e cachoeiras é importante ressaltar que estes destinos se fortalecem no segmento gastronômico, na Rota dos Pireneus – Queijos e Vinhos de Goiás há empreendimentos de produtores de uvas, vinhos, queijos e propriedades que proporcionam experiências através de visitações com esta temática. A grande maioria, apoiados pelo Sebrae Goiás”.

É o caso da Juliana Moraes, uma das empreendedoras que organiza visitas guiadas na “A Coqueiral Queijaria” – No passeio conta um pouco de sua historia e de como surgiu a queijaria e seus queijos, fala do tratamento de criação das vacas e apresenta toda a estrutura do processo de produção dos queijos que vai desde o funcionamento da ordenha à fabricação de queijos, com uma vista deslumbrante e um acolhedor café de boas vindas.

“Para o feriado esperamos receber cerca de 20 visitantes por dia, na verdade colocamos como número máximo de pessoas atendidas para garantirmos conforto a todos”.

Para saber mais sobre a programação e/ou agendar um passeio à Coqueiral e também a outras atrações que fazem parte da Rota dos Pirineus, acesse o link da bio do instagram @rota.dos.pireneus.

Juliana Moraes
Divulgação
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo