AnápolisGrande Jaiara

Caos na Saúde

Horas de espera e população perdida no atendimento à dengue em Anápolis

Pacientes chegam a esperar 10 horas para serem vistos por um médico, sem contar tempo de espera do resultado de exames

Dezenas de pessoas denunciam descaso com a população em Anapolis em relação ao atendimento à dengue. Na unidade de saúde do Park Iracema o tempo de espera para ver o médico entre triagem e retorno, sem contar o tempo de espera do resultado de exames chega a quase 10 horas. Pra quem está com fortes dores e febre, é uma tortura sem fim.  Sem falar que por conta própria precisam se deslocar ao Hospital Alfredo Abrão para realizar exames de sangue, pois não há coleta na própria unidade. O sentimento é de revolta e descaso da população.

“O atendimento leva mais de quatro horas, passa somente por triagem, os pacientes precisam se deslocar até Alfredo Abraão para fazer o exame (de sangue), o resultado leva mais de 12 horas para ficar pronto, quando retorna na unidade precisa aguardar mais de 4 horas novamente e nova triagem e depois mais espera, para, finalmente ser atendido pelo médico”,

desabafou Núbia Queiroz, moradora da Grande Jaiara.  Uma moradora que não quis se identificar enviou fotos da superlotação no local, feitas na tarde da última segunda-feira (12) e manhã dessa terça-feira (13) de carnaval e informou que inúmeras pessoas da região sul de Anápolis procuraram a UPA da Vila Esperança e ao chegarem  lá não conseguiam atendimento para dengue, e por conta própria precisavam se deslocar para o PSF do Park Iracema, contou outra moradora da região sul que não quis se identificar.

“nunca vi tanta confusão para atender casos de dengue, temos saudade de quando éramos atendidos num só lugar e lá fazíamos tudo, falta saúde, tempo e dinheiro pra esse pula pula de hospital”.

 

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Leidi Batista

    Leidi Batista é jornalista formada pela UFG, com mais de 10 anos de experiência em comunicação. Atuou em TV, rádio, internet, impresso e foi editora na TV Anhanguera (Globo). É especialista em comunicação empresarial. Atualmente, é gerente de projetos na Orman D&B, editora do Portal Citizen e assessora de comunicação e marketing.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo