Economia

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Logistas do Anashopping participam de capacitação

Treinamentos são ministrados pelo Sebrae no CinePrime

Para crescer não basta apenas um bom atendimento, é preciso escalar, e isso acontece profissionalizando o negócio com ferramentas que ajudam a gerenciar o contato com o cliente, ainda mais quando o mesmo passa a indicar a empresa para amigos e conhecidos. Esse foi um dos principais insights passados para o lojistas e funcionários do Anashopping, em Anápolis, pela consultora do Sebrae Goiás Lorena Gomes.

Nessa ocasião, no Cine Prime, dentro do shopping, os filmes momentaneamente deram lugar à ação de entrar mais a fundo nas questões sobre como administrar a carteira de clientes, garantindo que eles permaneçam fiéis às empresas.

Comunicação e interatividade com a turma foram ferramentas utilizadas pela palestrante, que procurou ir além dos slides para fixar o conteúdo sobre a importância de conquistar, reter e escalar o relacionamento com os clientes. Ela explicou sobre ferramentas de gestão e também exemplificou maneiras de manter as vendas sempre recorrentes.

Trata-se da terceira palestra realizada por meio da parceria da direção do Anashopping com o Sebrae Goiás que visa capacitar, em encontros mensais, funcionários e lojistas a fim de mantê-los motivados e atualizados. O shopping, por meio do apoio do Cine Prime Anápolis, oferece estrutura física e alimentação, e o Sebrae é responsável pela capacitação.

Segundo Denise Cardoso, do departamento de Marketing do shopping, as palestras têm contribuído de maneira significativa para o aperfeiçoamento dos vendedores e lojistas, e para incentivar ainda mais a participação e envolvimento, no fim de cada encontro há sorteios de brindes – o de novembro foi um vale compras no valor de R$ 200.

Ewerton Costa, analista do Sebrae e responsável pelo atendimento da demanda, informou que a parceria foi fruto do interesse do shopping em procurar a instituição para a apoio nas capacitações. Ele explicou que a capacitação tanto de lojistas como funcionários é um processo constante, daí a importância dos encontros mensais “É com tempo e perseverança que os comerciantes verão o reflexo dessas práticas na melhoria do atendimento que realizam e, por consequência, no aumento e na constância das vendas”, afirmou.

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  • Leidiana Batista

    Jornalista com experiência nas principais áreas da comunicação, TV; Rádio, internet; impresso e assessoria de imprensa. Formou-se pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especializou-se em comunicação empresarial. Foi voluntária no Rotary Club Anápolis Jaiara, onde atuou na área de Imagem Pública. Foi editora de texto na TV Anhanguera (Globo) e nas assessorias de comunicação do Porto Seco Centro Oeste e Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA). Atualmente faz assessoria de comunicação e marketing e gerente de projetos na Orman D&B.

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